_______________________________

quinta-feira, 18 de Junho de 2009

Um casal muito especial

.

O Felipe e a Ana Raquel são um casal de uma raridade notável quanto às preferências deste blogue. O Filipe endereçou-me as seguintes palavras de estímulo:

Venho parabenizá-lo pelo blogue, em meu nome e da minha namorada. Quis o destino que eu, natural do Rio, e ela, natural de Évora, nos uníssemos. Veio a calhar também o feliz fato de torcermos pelos mesmos clubes. Somos, portanto, botafoguenses e sportinguistas, e acompanhamos o teu blog com frequência, por teres tamanho bom gosto.

Além disso, o Felipe e a Ana Raquel ainda partilham comigo, e espero que com muitos leitores, uma preferência literária muito especial: Fernando Pessoa.

O mais divertido de tudo foi a forma como o Felipe me saudou:

Saudações Spofoguistas!”

Imagem: Monumento a Fernando Pessoa, no Chiado, centro histórico de Lisboa, em frente ao café 'A Brasileira', frequentado pelo poeta, ensaísta, filósofo, jornalista, sociólogo...

2 comentários:

Fernando Lôpo disse...

Eu gosto muito desse tipo de estátua. Acho que além de um enfeite muito agradável, conserva a memória, a cultura e é muito legal para turistas.

Tem gente que reclama que o Rio "tem excesso de estátuas". Acho que sempre que bem feitas, pertinentes e bem cuidadas, nunca são em excesso. O que há em excesso são vândalos e mal educados, como os que roubam os óculos do Drummond (nesse caso, além de mal educados são criminosos, ladrões).

Mas bem que poderiam passar a usar algum tipo de técnica mais moderna (se é que existe) para que as estátuas fiquem em cores, o que daria mais realismo e seria mais interessante. Algo assim.

Abraços.

Rui Moura disse...

De acordo mais uma vez, Fernando. Gosto de estátuas, dão vida à cidade e é uma pena o 'massacre' que fazem ao Drummond.

Creio que os monumentos coloridos exigiriam uma maior capacidade de conservação. Por mim, gosto muito dos murais e das suas cores muito vivas. Suprime, de certo modo, a falta de cor das estátuas.

Abraços Gloriosos!